quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

'Tarde de Outono'

Era uma tarde de outono.

Onde pássaros cantavam em galhos secos que ansiosamente esperavam florescer. Era um bosque bem tratado e frequentado por ser no meio de uma cidade, a metrópole que controlava e gerava praticamente toda a renda do país. Sarah caminhava absorta em seus pensamentos, uma bela garota de apenas 17 anos. Sonhadora como ninguém vira, esperta, astuta. Lindos olhos de cor zul, um tom claríssimo de loiro habitava seus cabelos. Ela tinha marcado um encontro, que na verdade seria um piquenique com Marc, mas pelo visto este resolvera cancelar de última hora e ela para não perder viagem ficou por lá mesmo.
A tarde já havia espairecido, agora um tom azulado púrpura controla praticamente todo o céu, havia claro umas partes rebeldes de cor alaranjada, no meio daquela vastidão. Sarah pelo visto havia tirado um bom cochilo pelas relvas. De olhos abesrtos para a imensidão verde, levantara assustada pois ali tinha ouvido barulhos de um animal preso entre os arbustos e ela na maior inocência foi checar, era uma cilada, quando recobrou os sentidos viu-se envolvidas em braços fortes e em um cheiro que era familiar ao seu olfato. Sim era Marc, aquele que ela esperava ansiosamente:
'Você me assustou, Marc'
'Desculpe-me Sarah, você sabe que eu nunca fui dessas pessoas cautelosas'
'Está desculpado, mas porque a demora, te esperei a tarde inteira'
'Aconteceram imprevistos que eu mesmo não pude evitar, infelizmente'
'Me conte, Marc. Odeio quando você me deixa curiosa'
'Você descobrirá em breve, mais do que pensa'

E quando ela piscou, se viu novamente deitada. Levantou assustada checando o mesmo local, que minutos antes lhe parecia suspeito. Artodoada, checa o arbusto e não obtém sucesso. Assim vai para seu apartamento. Seu telefone toca assim que coloca as chaves em cima da mesa:
'Alô?'
'Sarah? Aqui é a Nora, mãe do Marc'
'Ah se a senhora está procurando ele, eu o vi minutos atrás no parque' - soluços são ouvidos do outro lado da linha -
'Senhora Nora? Está bem?'
'O Marc morreu Sarah. Morreu no final da tarde num acidente' - Sarah agora está em choque -
'Impossível ele estava comigo, estava com uma calça skinny preta, camisa pólo azul e um tênis branco' - agora os soluços aumentam -
'Quando morreu, ele estava com a mesma roupa'

Sarah desliga o telefone, não por falta de educação, mas por estar em choque. Como Marc apareceria para ela? E por que? Será que a ligação entre os dois era muito mais forte que eles pensavam?

Nenhum comentário: