terça-feira, 23 de dezembro de 2008

'Retrospectiva'

'Os fins justificam os meios', essa foi a frase do meu 2008. Vamos passo a passo, ou melhor, mês a mês. No começo tinha o pensamento de que começara este ano com o pé esquerdo - lembro-me como se fosse ontem que a contagem regressiva terminara e dera o primeiro passo com o pé direito -. Em janeiro reencontrei aquele que eu amara por quase todo 2007, mas dessa vez eu me conformei de que era apenas um reserva. Triste? Não, não possuira este tipo de sentimento porque eu gostava de estar perto dele, mesmo o coração dele sendo gelado e nada acolhedor. Os meses foram se passando e cada vez mais aquele pensamento que eu retinha ia se concretizando, mas quando Junho chegou, tudo mudou. Encontrara o menino da minha vida, era isto que eu pensava. Confesso que foi uns dos pouquíssimos que eu verdadeiramente amei - conto em apenas uma mão quantos foram. Os dias passando, o fogo aumentando, a intimidade avançando e um leve descuido com as palavras - depois disso comecei a considerá-las armas brancas - pôs um desfecho nada agradável a nossa história juntos. Foi o meu recorde com alguém - não sou dos melhores na matéria de amar, devo ter faltado no dia que passaram - mesmo que sendo por dois meses, mas não me arrependo e se tivesse que fazer exatamente tudo igual, adivinhe? Faria novamente. Mas
como nem tudo é um mar de rosas, hoje em dia eu tenho nojo só de olhar para a cara dele. Se no caso você for ele, uma última coisa eu tenho a lhe dizer: Nunca mais vou ter olhar com os mesmos olhos Jeferson. Nunca é uma palavra muito forte? Sim, estou entrando em contradição com tudo o que já fora escrito aqui, mas nem ligo, é Natal (: Passei uns três meses em estado de desânimo, sinceramente três meses jogados fora. Precisei de uma chacoalhada não-humana para acordar da depressão espiritual. Depois desse dia, meus olhos
realmente conseguiram se livrar do manto preto que os cobria. Novembro chegou cheio de alegria. Já havia me tornado um viciado compulsivo por Twilight - Edward, que Deus o tenha e compartilhe comigo - que na verdade, fora um modo de escapar da realidade chata que me rondava. Consegui por glória divina e esforço próprio, passar de ano sem recuperação ou algum ato libidinoso envolvendo professores. Ah, minhas queridas férias de verão! Por isso a frase: 'Os fins justificam os meios'. Tive o melhor aniversário que eu poderia esperar em três anos! Agora vejo que tudo que eu passei neste ano foi para dar um passo mínimo no meu amadurecimento, e agora mudo completamente meu pensamento: 2008 valeu e muito! Quantas brigas não se passaram - A pior fora em Fevereiro e Agosto - quantas amizades eu reconquistei e fiz valer a pena novamente, e veja agora! Gozo de uma saúde invejável - tirando meus queridos pulmões, nessas horas eu tenho inveja de John Constantine em seu 'leito' de morte - tenho amigos que não troco nem pelo Edward pelado em minha cama - Pensando bem? Prefiro não comentar - dou risada de tudo que acontece, sempre vejo as coisas pelo lado bom, afinal sagitariano é horrível neste caso, mas para quê sofrer? O mundo já se tornou depressivo por si só, e na minha real opinião ele precisa de
mais cores.

Nenhum comentário: