segunda-feira, 12 de julho de 2010

'Eu, eu mesmo e um espelho'

- Cansei. Na verdade, estou cansado. Melhor, sem paciência.
- Mas já?
- Não fala isso. Faz tanto tempo que não perco a paciência...
- É mesmo. Lembra da última vez? Você até chorou de tanta raiva.
- Então essa é a primeira vez que você concordará comigo?
- Nada é impossível.
- Você sabe que eu já penso o contrário.
- Você está uma merda.
- Por que será? A culpa é sua!
- Não, não, não. A culpa nunca foi minha. Ela é toda sua. Você fica matutando o dia inteiro para achar uma resposta plausível. Mesmo sabendo que isso não cabe a você.
- Você, você, você. Muda o pronome.
- Isso é impossível.
- Boa, começa a se contradizer.
- Eu posso, já...
-... Você.
- Garoto esperto.
- Não, você que é previsível.
- Será?
- Para de graça.
- Outra coisa que percebi. Pessimismo
- Da minha parte?
- Da minha que não seria, sou o otimismo em espírito.
- O que adianta o teu otimismo, se o mundo não quer que eu consiga a resposta certa?
- Talvez não seja a hora. Já parou para refletir sobre isso?

Nenhum comentário: